segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Fortalecimento dos cabelos: tudo que você precisa saber

Olá galerinha, eai tudo bem ?
Como foi o fim de semana? Hoje vim trazer um post sobre cabelos, e como cuidar deles, bora da uma olhadinha porque ta bem completo ! 



Cabelos saudáveis, com brilho e balanço costumam ser o sonho da maioria das mulheres, no entanto, muitas vezes por falta de nutrientes ou desconhecimento de tratamentos adequados, eles podem apresentar queda, assim como tornarem-se quebradiços, sem brilho ou volume.
Se você sofre com algum desses problemas, leia abaixo os tratamentos capilares, conheça as alternativas para um bom fortalecimento dos cabelos, assim como o que propicia bons resultados em diversas situações e necessidades. Confira as dicas:

1. Quais são as causas mais comuns de enfraquecimento dos cabelos?
São diversas, entre elas uma manutenção inadequada, onde se utiliza produtos abrasivos frequentemente retirando o nível hídrico e vitamínico necessários para os fio se manterem, somado a disfunções proteicas do organismo e químicas fortes.

2. Quais os melhores tratamentos para um bom fortalecimento?
Os tratamentos de cabelos à base de aminoácidos e sericina, que além de devolver a massa capilar perdida, fortalecem os fios e devolvem a elasticidade e o brilho.

3. Tratamentos caseiros realmente funcionam?
Sim, os tratamentos caseiros funcionam, porém a ação é mais superficial. A maioria deles tem como finalidade dar brilho e penteabilidade.

4. Quais máscaras fortalecem os cabelos e com que frequência devem ser utilizadas?
As que têm por finalidade repor aminoácidos. Elas têm efeito antiidade e devolvem a oleosidade natural dos fios. Podem ser usadas de uma a duas vezes na semana. Já produtos à base de proteínas, como a queratina, devem ser usados a cada 15 dias. Existem diversas opções disponíveis à venda.

5. Quais plantas ajudam a fortalecer os cabelos?
Atualmente a botânica tem papel fundamental na cosmética, tornado-se uma grande aliada. Aloe Vera (Babosa) e Avocado (Abacate) ajudam a minimizar o desgaste dos fios.

6. Quais vitaminas mais fortalecem os cabelos?
Vitaminas “A”, “B15” e “E” são vitais para que os cabelos cresçam saudáveis. (Você pode encontrá-las na alimentação e em alguns suplementos vitamínicos específicos para cabelos e hoje disponíveis no mercado).

7. A alimentação influencia nos cabelos? Quais alimentos são mais indicados?
A alimentação tem influência direta, assim como a água que bebemos. Os legumes, e especialmente os alimentos ricos em elastina e colágeno são ótimos para quem deseja ter cabelos saudáveis. Os mais indicados para estimular a produção de colágeno e elastina são as proteínas magras e ômega3, as folhas verde-escuras também são uma boa opção.

8. Os xampus auxiliam no fortalecimento?
Os xampus tem a finalidade de limpeza somente, podem ser para cabelos quimicamente tratados, para uso frequente ou sebo-reguladores para os oleosos.

9. Os óleos de argan e de ojon realmente dão resultados?
Eles dão resultados. Além de balancear o nível hídrico dos fios, salientam o brilho e protegem contra os desgastes das fibras, assim ajudam no fortalecimento.

10. Os cosméticos que prometem crescimento dos cabelos funcionam de fato?
Podem ajudar, porém não podem acelerar o que a genética já estabeleceu, o fato é que se os cabelos estiverem bem tratados e condicionados, vão se apresentar mais volumosos e longos.

11. Gestantes costumam apresentar mais queda de cabelo?
Não é via de regra, em algumas mulheres os cabelos até crescem mais neste período devido à fabricação de hormônios que o corpo produz. É sabido que as vitaminas “A” e “E” vão para a formação e alimentação do bebê, a queda costuma se apresentar somente no período de amamentação.

Sugestões de produtos para fortalecer os fios

Investir em bons produtos é essencial para garantir o fortalecimento dos fios. Veja alguns produtos à base de aminoácidos que tratam o cabelo repondo a massa capilar e dando a eles mais brilho e força:







Todos esses produtos são encontrados na loja Strawberry, lembrando que não é publi.
Então gente espero que vocês gostem !
 um super beijooooo e até mais ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Maquiagem Compulsiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Nayara Andrade.
Tecnologia do Blogger.