sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Os cortes e as cores de cabelo que serão tendência no verão 2016

Olá galerinhaaa, e ai tudo bem  ?
Borá falar de cabelo oque está super em alta nesse ano de 2016 os cortes as cores, e tudo mais.
O que Jessica Alba, Lily Collins, Grazi Massafera, Isis Valverde, Jennifer Lawrence e Beyoncé têm em comum? Todas adotaram recentemente o long bob, o corte da vez, esse é o novo curto, ele tem agradado muito àquelas que gostam de ter cabelo comprido, mas querem variar sem radicalizar, além disso, é um comprimento que deixa o visual muito feminino.



Beyoncé é a prova de que o corte é para todas!

A versatilidade também define bem essa tendência, o longo bob combina com todos os tipos de mulheres e cabelos, enquanto, o chanel na altura do queixo exigia um pescoço mais esguio e longo, o long bob surge sem restrições, sem comprometer ninguém, e mais: lisos, ondulados e até cacheados aceitam bem o cortes, as famosas comprovam!
Grazi Massafera prefere uma finalização modelada para um resultado chique.

Como adotar...

O corte é bem simples: a base é cortada reta, quatro dedos abaixo do ombro, porque o cabelo encolhe quando seco, isso faz com que ele fique certinho na altura dos ombros, depois, a parte de traz é toda desfiada, a frente aparece bem menos repicada e com um leve bico, nada acentuado, para evitar que ele fique arredondado quando pronto, e a franja é longa, explica Kamura, responsável pelo corte da Grazi.
Jennifer Lawrence clareou as pontas para acentuar o repicado

A cor também pode influenciar no resultado final, quando o tom é global, o desfiado não aparece muito, descolorir sutilmente as pontas - um ou dois tons abaixo da base - ressalta o repicado, dando mais movimento.
Isis Valverde lança mão dos cachos aleatórios para uma textura natural

Como finalizar...

Curinga, ele se adapta a vários estilos, quando modelado com escova ou bobes, se transforma em um clássico super comportado, mas ele também pode ser bem sexy quando se tem um cabelo mais volumoso ou texturizado, neste caso, o segredo está na finalização.
Lily Collins prefere o ondulado à la beach hair

O mousse de volume é produto indispensável, quem já tem tendência à ondulação pode aplicar o produto na raiz e secar os fios com difusor, já quem tiver cabelo liso, deve torcer os fios em dois coques altos, lado a lado, enquanto eles ainda estiverem quentes do calor do secador, basta deixá-los presos de 15 a 20 minutos para conquistar um movimento interessante.
Fazer babyliss em mechas separadas aleatoriamente também é uma ótima alternativa e deixa o resultado final mais natural, por fim, uma cera à base de água ajuda a sustentar o ondulado e um spray de brilho dá fim à aparência opaca.

Eai meninas oque acharam ? eu amei o poste e hoje mesmo to correndo fazer meu long bob, bora entra na moda do verão ! Um supeeeer beijo e até mais ♥

2 comentários:

  1. Eu adorei esse novo corte e até cogitei cortar meu cabelo assim. O problema é que já tive meu cabelo um pouco mais curto e não deu muito certo, então desisti.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu cortei o meu fa tempinho nesse modelo e amei ♥
      beijo sz

      Excluir

© Maquiagem Compulsiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Nayara Andrade.
Tecnologia do Blogger.